terça-feira, 29 de março de 2011

Pão com nozes e mel


Ah que saudades de escrever aqui...isso se tornou um vicio!!! Essas ultimas semanas fiquei envolvida nos preparativos do aniversário do meu afilhadinho querido que acontecera dia 03/04...semana que vem posto o que andei aprontando para ele.
Fora isso fizemos varias coisas, nossa cozinha dificilmente fica parada, mas nossa camera nos tem deixado na mão...quando baixo para computador as fotos estão embaçadas...decepção...acabo deixando para postar a receita em uma próxima vez. Após momento desabafo, vou falar desse pão que fiz hoje, em uma palavra MARAVILHOSO (palavras do maridão), meu livrinho da publifolha esta se tornando infalível!!!

350ml de água morna
3 colheres de sopa de mel
40g de manteiga sem sal
350g de farinha de trigo
150g de farinha de trigo integral
1 e 1/2 colher de chá de fermento biológico instantâneo
1 colher de chá de sal
100g de nozes

Misture as farinhas, sal, fermento, manteiga e o mel e amasse, adicione a agua aos poucos, misturando até obter uma massa macia e homogénea. Sove bem e então acrescente as nozes. Deixe crescer ate quase dobrar de volume. Sove-a de novo, divida a massa, enrole cada uma delas dando formato alongado. Ajuste em forma untada e deixe crescer novamente. Leve para assar em forno pré aquecido  a 200°C por aproximadamente 30 minutos.
Se fizer na MFP, coloque os ingredientes na ordem acima (exceto as nozes), ajuste para pães pequenos 450g e ciclo Normal/Básico. Após o bip acrescente as nozes.

Hummm...com Nutella!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário