terça-feira, 24 de maio de 2011

Suflê de Goiabada com Calda de Queijo



Ufa....voltei!!!!! Noooossa... nem eu acreditei quando vi que já fazia mais de um mês que não passava por aqui...
Mas ok... acho que a vida esta voltando ao ritmo, então vou recomeçar com essa receita facílima que tem um efeito sensacional. Já fiz duas vezes e uma delas usei doce de goiaba diet (se fizer diet não usar açúcar para untar os ramequins).
Como alternativa acho que também deve ficar ótimo com bananada (derreter como a goiabada) e acrescentar canela... foi uma idéia que tive passeando pelo supermercado (é isso mesmo que vocês leram, gosto de passear no supermercado hehehe), não testei ainda...se alguém fizer me conta!
Obs. assim que conseguir pegar o ritmo do blog, publico um "faça você mesmo" com dicas de caixas para transportar cupcakes e suporte para doces.

Suflê de Goiabada com Calda de Queijo
Fonte: Carla Pernambuco - Restaurante Carlota

4 claras batidas em neve  (colocar uma pitada de sal ou cremor tártaro para ficar mais firme)
220g de goiabada cremosa (se usar  goiabada cascão derreter com um pouco de agua, usei agua e rum)

Misturar delicadamente a goiabada com as claras e levar para assar em ramequins untados com manteiga  e açucar. Forno a 160°C por 10 a 15 minutos, depois que o suflê crescer aumente a temperatura do forno para dourar um pouco a superfície. Uma dica legal que li no livro Petit Larousse do Chocolate: distribuir a preparação nos ramequins preenchendo ate a borda, alisar a superfície com uma espátula e passar o polegar na borda do ramequim para criar um espaço de 5mmm entre a mistura  e a borda, para que o suflê possa crescer mais facilmente ( funciona mesmo!!!)

Calda de Queijo

100g requeijão cremoso (usei polenguinho  que era o que tínhamos para o dia - coloquei 3)
200ml de leite

Leve ao fogo mexendo sempre por uns 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário