quinta-feira, 7 de abril de 2011

Festa Toy Story

Essa foi a mesa de doces que ajudei a montar para meu afilhado Henrique na sua festa de 3 anos...Tão fofo..Amo!!!!
Nos próximos posts coloco a receita dos cupcakes e as dicas da decoração!
















Tomates recheados com arroz

ou "Risoto" no Tomate...


Essa foi a primeira receitinha que fiz do livro que ganhei da minha querida amiga Ju. Faz parte da coleção da publifolha que já sou fã "Culinária de todas as cores 200 receitas Italianas Tradicionais", com certeza vou ter que testar todas...o maridão falou pelo menos 5 vezes enquanto comia que estava maravilhoso... Acho que é possivel fazer com qualquer arroz, mas vale a pena investir no  tipo italiano , pois como tem mais amido o resultado final lembra o do risoto classico, bem cremoso...
Ju obrigada!!!Adorei...saudades!!!

Você vai precisar de

4 tomates grandes ou 8 pequenos
2 dentes de alho amassados
75g de arroz arborio
6 folhas de manjericão picadas
2 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta a gosto
como adoramos, acrescentei 1 colher de sopa de creme de ricota e parmesão ralado

Corte uma fatia do lado do talo e com auxilio de uma colher retire toda polpa  e reserve. Transfira toda polpa para uma tigela (cuidando para não perder o suco). Junte o alho, arroz, manjericão.Tempere com sal, pimenta e azeite. Cubra e deixe em temperatura ambiente por 1 hora, para o arroz absorver todo o suco.
Recheie o tomate com a mistura de arroz, coloque o creme de ricota e o parmesão e cubra com as tampas reservadas. Transfira para uma assadeira untada e asse em forno pré aquecido a 200°C por 40 minutos ou até que o arroz fique bem cozido.
Nós comemos acompanhando sobrecoxa de frango grelhadas (temperei com sal, pimenta, azeite, suco de limão, paprica doce, salvia e mostarda L´ancienne).